Cansado da sua velha suspensão?
Quer um modelo de última geração, com altas prestações mas o seu orçamento é limitado?
Leia atentamente o que lhe vamos explicar a seguir, porque temos um plano perfeito para que comece o ano com uma suspensão nova e com um preço espectacular.

Espresso Marzocchi FOX Bicimax
A Marzocchi sempre foi uma das referências na evolução das suspensões. Alguns dos actuais modelos utilizam o tratamento de baixa fricção denominado Espresso Coated.

MARZOCCHI VS. FOX
Ainda há muitas pessoas que desconhecem que há pouco mais de um ano a FOX Factory comprou a prestigiada empresa italiana Marzocchi, o que até faz sentido, porque ainda não se viram frutos desta união tão importante. Na verdade, um ano é muito pouco tempo para que as duas empresas se concentrem e comecem a partilhar as suas tecnologias.Mas na FOX já começámos a trabalhar no relançamento desta marca que se mantém muito presente no coração de muitos aficionados.
Temos à nossa frente muito a fazer, a primeira decisão foi começar logo com muita força por um PLANO RENOVE MARZOCCHI espectacular, graças ao qual muitas pessoas vão poder actualizar a sua velha suspensão por um modelo última geração de altas prestações.

 

O “Plano Renove” estará disponível para os seis modelos que lhe vamos mostrar de seguida e está limitado ao stock existente.

Poderá aceder ao desconto do “plano” apresentando uma suspensão, independentemente da marca ou do seu estado.

Sim, leu bem. Envie-nos a sua velha suspensão, seja de que marca for. Não importa o seu estado ou funcionamento e faremos um desconto de 50% na compra de uma destas suspensões Marzocchi:

  • CROSS COUNTRY: 320 LCR 29”, 320 LR 29”
  • ENDURO: 350 Titanium 27’5”, 350 NCR 27’5”
  • DOWNHILL: 380 C2R2, 380 CR

AGRADA-ME!… QUE TENHO DE FAZER?
É muito simples, a BICIMAX trabalha com quase todas as lojas do país, por isso, apenas tem de ir à sua loja habitual e iniciar o processo de compra. A loja desmonta a sua velha suspensão (também a pode entregar já desmontada), preenche um pequeno formulário com os seus dados e enviam-na para as nossas instalações para ser destruída e reciclada.
Se não tem uma loja habitual, poderá ir a qualquer um dos nossos pontos de venda oficiais que encontrará na seguinte ligação: : Agentes FOX

QUANTO TEMPO IRÁ DURAR ESTA PROMOÇÃO?
Infelizmente há um número muito limitado de suspensões por país, pelo que a promoção irá durar apenas até ao fim do stock existente.

 

 

Tecnologías Marzocchi FOIX Bicimax
Neste esquema pode compreender melhor a tecnologia utilizada pela Marzocchi. Na perna direita (no sentido de marcha) encontramos o sistema ERA com a câmara negativa sobredimensionada, o que permite a utilização de pressões muito baixas, conseguindo por isso, uma maior suavidade e menor manutenção. Enquanto na perna esquerda estão os cartuchos NCR, LCR e LR, que permitem o uso do novo e muito apreciado, comando remoto no guiador.

 

ASSIM SÃO AS TECNOLOGIAS MARZOCCHI

TECNOLOGÍA DBC-DYNAMIC
Sistema de banho aberto num cartucho fechado. É assim que poderíamos definir a tecnologia que a Marzocchi utiliza na maioria das suas suspensões. A firma italiana nasceu e cresceu no mundo do motociclismo e quando meteu em marcha o seu departamento de bicicletas, obviamente aplicou todos os conhecimentos adquiridos anteriormente, o que rapidamente levou a que passassem a ser uma das referências do mercado.
As Shiver ou as Z1, que tanto êxito tiveram, utilizavam sistemas de banho aberto herdados das motos. Com o passar do tempo, essa mesma tecnologia diminuiu de tamanho e fechou-se num cartucho muito mais avançado denominado DBC, que levou a uma diminuição do peso sem comprometer as altas prestações e a pouca manutenção.

CARTUCHO C2R2
A Marzocchi caracteriza-se pela utilização nas suas suspensões de downhill de uma tecnologia mista de mola e cartucho fechado, o C2R2. Com a combinação destes dois mundos, consegue-se a afinação desejada pelo utilizador, uma vez que podemos regular a pré-carga através da mola, a compressão em alta e baixa velocidade e o rebound também em alta e baixa velocidade. Com o acabamento “Espresso Coat” de baixa fricção, uma mola de titânio no modelo mais alto da gama e tudo isto com um peso muito competitivo.

CARTUCHO LCR
Lockout/Compression/Rebound
O sistema LCR permite-nos gerir a compressão e rebound a baixa velocidade (pequenos impactos) evitando o afundanço exagerado da suspensão no momento da travagem. Ao mesmo tempo, permite-nos alcançar um bloqueio total, seja esse bloqueio feito manualmente na suspensão ou através do novo comando romoto. O sistema incorpora uma válvula de segurança, que ao deparar-se com um forte impacto, anula o sistema de bloqueio.

CARTUCHO NCR
ENduro Pedal Assistance Compression Rebound
Baseado nos cartuchos LCR, mas com as modificações necessárias para uma utilização mais exigente em enduro, o sistema NCR permite-nos regular a compressão até alcançar um bloqueio total. O NCR, caracteriza-se pela suavidade de funcionamento e baixa manutenção

AER
Nos últimos anos, a Marzocchi destacou-se pela utilização de câmaras negativas de maiores dimensões que permitem que a suspensão trabalhe com pressões de ar mais baixas, resultando numa maior suavidade de funcionamento, maior sensibilidade, sobretudo quando absorve pequenas irregularidades e uma menor manutenção. Precisamente devido à utilização dessas baixas pressões.

 

Marzocchi Bicimax FOX
Os novos cartuchos NCR e LCR da Marzocchi misturam a tecnologia de banho aberto das antigas Z-1 que tanta fama deram à firma italiana no passado, com a vantagem do peso e baixa manutenção do actual cartucho fechado.
Marzocchi Bicimax FOX
A Marzocchi redesenhou por completo o manípulo de bloqueio no guiador que tem agora um acabamento e aspecto excepcional. Ao nível da ergometria é compatível com a grande maioria dos grupos Shimano e SRAM e pode-se colocar em ambos os lados do guiador.
Marzocchi Bicimax FOX
Esta é a pequena mola de titânio adoptada pela versão 350 NCR Ti, uma das suspensões de enduro mais agressivas do mercado, uma vez que esta versão utiliza um sistema de ar/mola/ óleo, que lhe confere um tacto idêntico ao das versões 380 DH.

 

Raya_Naranja_divisoria

320 SERIES Marzocchi Bicimax FOX
“Espresso Coating” é um tratamento especial concebido pelos engenheiros da Marzocchi, que garante uma fricção muito baixa das pernas com os retentores, obtendo uma maior suavidade de funcionamento.

 

 

320 SERIES
320 LCR 29″ 320 LR 29″
PVP ORIGINAL 771.55€ 507.25€
PVP RENOVE 385.77€  253.62€
CURSO 100 mm (80-100 mm) 100 mm (80-100 mm)
PESO 1.600 g 1.695 g
RODA 29″ 29″
EIXO QR 15×100 mm QR 15×100 mm
TECNOLOGÍA Ar. LCR, AER Ar. LR, AER.
AJUSTES Pré-carga, compressão, rebound, bloqueio comando remoto. Pré-carga, compressão e rebound.
PERNAS Magnésio, 32 mm Magnésio, 32 mm
BARRAS Tratamento Espresso Coating Anodizadas
TUBO DIRECC. Tapered Al. Tapered Al.
TRAVÕES Post Mount 6T (max180mm) Post Mount 6T (max180mm)
COR Branco Preto mate

 

Raya_Naranja_divisoria

350 Series Marzocchi Bicimax FOX
Para os amantes do enduro mais agressivos apresentamos-lhes estes modelos exepcionais, um deles com bloqueio no guiador. Destacamos também o modelo Ti que possui uma mola interna de titânio.

 

350 SERIES
350 NCR 27,5″ Ti 350 NCR 27,5″
PVP ORIGINAL 1218.82€ 913.66€
PVP RENOVE 609.41€ 456.93€
CURSO 170 mm 160 mm
PESO 2.150 g 1.920 g
RODA 27,5″ 27,5″
EIXO QR 15×100 mm QR 15×100 mm
TECNOLOGÍA Ar/Óleo. Mola de titânio. Cartucho NCR Ar. NCR, AR.
AJUSTES Pré-carga, compressão e rebound. Pré-carga, compressão e rebound. Bloqueio com comando remoto.
PERNAS 35 mm 32 mm
BARRAS Tratamento Espresso Coating Tratamento Espresso Coating
TUBO DIRECC. Tapered Al. Tapered Al.
TRAVÕES Post Mount 6T (max 203 mm) Post Mount 6T (max 203 mm)
COR Preto mate Preto mate

Raya_Naranja_divisoria

380 Series Marzocchi Bicimax FOX
A versão topo de gama das 380 vem com uma mola interna de titânio, o que permite uma considerável diminuição do peso. Sem dúvida estes dois modelos da gama 380 incluídos neste plano renove, representam uma fantástica oportunidade para todos os que estão a planear uma mudança de suspensão na sua bicicleta de downhill. A 380Ti destaca-se pelas múltiplas possibilidades de afinações, já que tem o sistema DBC C2R2 que permite um ajuste da pré-carga e do rebound em alta e baixa velocidade.
380 SERIES
380 C2R2 TI 380 CR
PVP ORIGINAL 1523.78€ 863.03€
PVP RENOVE 761.89€ 431.51€
CURSO 200 mm 200 mm
PESO 2.810 g 2.980 g
RODA 26-27,5″ 26-27,5″
EIXO 20 mm 20 mm
TECNOLOGÍA Ar/Óleo. DBC C2R2 Mola de titânio Ar/Óleo. DBC CR
AJUSTES Pré-carga mola. Compressão em alta e baixa velocidade. Rebound em alta e baixa velocidade. Pré-carga mola. Compressão e Rebound.
PERNAS 38 mm 38 mm
BARRAS Tratamento Espresso Coating Anodizadas
TUBO DIRECC. 1-1/8″ Al. 1-1/8″ Al.
Travões Post Mount 6T (max 230 mm) Post Mount 6T (max 230 mm)
COR Preto mate Preto mate