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DUAL PISTON SYSTEM

O nosso sistema de duplo pistão (DPS) proporciona aos amortecedores FLOAT três afinações rápidas da compressão: aberto, médio e firme,permitindo ao utilizador ajustar a compressão a uma grande variedade de terrenos. O design da válvula proporciona um bloqueio firme, sem comprometer a eficácia e o controlo da bicicleta.

Os modelos Factory Series têm três posições adicionais de ajuste no modo Open para uma melhor regulação da compressão em baixa velocidade.

Quando o manípulo está em modo aberto, o óleo flui até ao circuito Dual System pelos circuitos de alta e baixa velocidade; quando está no Medium, o circuito de baixa velocidade fica restringido para conseguir um pedalar mais eficiente; e finalmente, quando utilizamos o modo Firm, o óleo passa apenas pelo circuito de alta velocidade provocando um bloqueio quase total.

Por sua vez, o rebound utiliza os dois circuitos, obtendo assim um maior fluxo de óleo, uma melhor recuperação e um melhor controlo.
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ESPAÇADORES DE VOLUME

A câmara-de-ar do sistema FLOAT pode ser ajustada utilizando os espaçadores de volume, que permitem modificar a curva de comportamento da suspensão, tornando-a mais linear ou mais progressiva, conforme o estilo de condução e o gosto do utilizador.

A mudança dos espaçadores é uma operação muito fácil, que qualquer utilizador pode realizar em casa para aproveitar ao máximo o curso da suspensão, ou, no caso oposto, evitar que o curso se esgote com facilidade. Há que sublinhar que os espaçadores afectam a parte final do curso e não a inicial. Deste modo, manteremos sempre a sensibilidade inicial do amortecedor e da suspensão.

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CÂMARA-DE-AR EXTRA VOLUME

A nossa câmara-de-ar de extra volume (EVOL) reduz significativamente a força necessária para activar  o amortecedor, aumentando deste modo a sensibilidade inicial face aos pequenos impactos.
A progressividade da curva de amortecimento pode ajustar-se muito facilmente mediante o espaçador de volume que se encontra no interior da câmara-de-ar, permitindo aos utilizadores afinar ainda mais o comportamento dos pneus.

Realce-se ainda que as câmaras-de-ar EVOL também são vendidas em separado, para aqueles utilizadores que queiram substituir as câmaras pequenas (SV) que vêm de origem com muitos modelos de bicicletas.

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FOX ISOLATED TECHNOLOGY

Na sua quarta geração, o sistema de cartucho fechado FIT 4 (FOX Isolated Technology) patenteado pela FOX, disponibiliza três posições de compressão reguláveis em andamento: aberto, médio e firme, para conseguir resposta imediata em qualquer tipo de terreno.

Os modelos de suspensão Factory Series dispõem de uma afinação adicional de 22 “clics” para regular a compressão a baixa velocidade no modo aberto, o que permite ao utilizador ajustar o comportamento da suspensão de um modo ainda mais preciso.

O novo cartucho FIT4 foi redesenhado com base no premiado sistema hidráulico RC2 da 36, que durante tanto tempo demonstrou ser a referência do mercado e actualmente possui um modo firme que é quase um bloqueio total.

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FLOAT: TRANSFER PORT

Inspirado no funcionamento dos amortecedores, o pequeno sistema de conexão interno que existe nas novas barras entre a câmara negativa e positiva do sistema FLOAT permite uma compensação automática da suspensão a todo o momento, oferecendo um equilíbrio perfeito de funcionamento.

O sistema auto-regula-se, reduzindo deste modo a força inicial necessária para activar a suspensão, o que a torna muito mais sensível às irregularidades do terreno.

A curva do sistema poderá variar, através da utilização de espaçadores internos.

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SISTEMA HIDRÁULICO GRIP

Inspirado no funcionamento de uma suspensão de motocross, o novo sistema hidráulico GRIP usa a mesma tecnologia que o cartucho fechado FIT 4, combinado com uma mola independente e um pistão flutuante. O sistema GRIP permite que o exceso de óleo seja expulso através de uns orifícios minúsculos situados na parte superior do pistão, que foram pensados para tal efeito, permitindo um amortecimento uniforme a todo o momento e uma maior durabilidade.

A gama Performance oferece os três modos de compressão característicos da FOX: aberto, médio e firme, mas com um novo sistema de microajuste entre os diversos modos, que se torna muito mais intuitivo para o utilizador.

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O EIXO DE GEOFF KABUSH

Desenhado por Geoff Kabush através do programa RAD, o eixo Kabolt pesa somente 34,5 gramas na medida 15×100 mm, o que significa uma poupança de peso de 40 gramas comparativamente com um eixo 15QR normal (54% menos).

Agora está disponível em cor de laranja e preto, embora esteja prevista a sua existência em mais cores. É compatível com todas as suspensões 15QR, instala-se com uma chave Torx de 6 mm e está disponível nas medidas 15×100 mm e 15×110 mm (Boost).

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ROD VALVE SYSTEM (RVS)

A tecnologia Rod Valve System (RVS), aplicada em vários amortecedores do ano passado, oferece uma transição de compressão sem interrupções quando o amortecedor está absorver pequenos impactos e passa a grandes impactos, o que se traduz numa resposta mais rápida do sistema, mais controlo e maior suavidade de funcionamento.

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MOLA SUPERLEVE

A nossa nova mola Super Lightweight Steel (SLS) é mais leve e económica do que uma mola de titânio da mesma medida e isso consegue-se com um tratamento especial, herdado do que se usa nos buggies das provas da Baixa Califórnia.

Para obter um peso superleve, submete-se a mola a um processo de relaxamento de tensões e tratamento da superfície que elimina as tensões residuais que possam ficar na mola, o que permite suportar forças mais intensas com um menor diâmetro. Cada espiral foi optimizada utilizando aço oco de menor diâmetro, com o que se consegue uma mola mais leve.

Sublinhe-se um dado muito importante. Uma mola SLS é mais cara do que uma de aço convencional, mas infinitamente mais económica do que uma de titânio, que além disso tem uma vida limitada pelo efeito memória que tem o titânio.

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UM PEQUENO GRANDE CORTE

A tecnologia Step-Cast é uma das grandes novidades deste ano e está presente apenas nas novas suspensões 32 SC.

Graças ao uso de umas barras mais curtas e um reposicionamento dos casquilhos internos, foi possível criar um chassis 10 mm mais estreito do que um convencional, o que permite, por um lado, poupar muito peso na coroa, barras e monocoque, e por outro, conseguir uma maior rigidez ao compactar todo o corpo.

O “corte” do Step Cast consiste na parte inferior das barras de magnésio do monocoque, que têm uma pronunciada fenda para deixar espaço ao disco e aos raios.