A página PinkBike testou os sapatos de BTT NORTHWAVE EXTREME XC: “Northwave has delivered exactly what their marketing promise, a high performance XC mountain bike shoe.”(A Northwave deu-nos exactamente o que o seu marketing prometeu, um sapato de BTT de alta performance). Esta foi uma das conclusões a que chegaram no teste dos sapatos topo de gama da Northwave concebidos a pensar exclusivamente na competição piscando também o olho a quem quer fazer quilómetros na sua bicicleta de Gravel.
Teste completo: PinkBike
Nos prós temos o estilo já conhecido da Northwave, uma sola de carbono bastante rígida, um corpo bem reforçado e um sistema de aperto exclusivo, o sistema SLW2, fácil de ajustar. Nos contras, concluíram que apesar da boa aderência da borracha Michelin, os tacos pequenos prejudicam a estabilidade quando é altura de caminhar.  O preço também é considerado um contra, mas 320gr de peso e uma sola index 14.0 tem um custo.




A Pinkbike, também diz que estes sapatos são mais apropriados para pés estreitos, mas isso é porque desconhecem que neste modelo existem 3 larguras diferentes para o mesmo tamanho. Wide Fit com mais 5mm de largura e Slim Fit com menos 5 mm de largura.

 

Para fechar os Extreme XC só tem de rodar o aperto. Para abrir milimetricamente só tem de empurrar esta patilha metalizada para que a abertura seja feita clique a clique. Veja o vídeo SLW2
O aperto é constituído por um velcro à frente e dois fechos milimétricos SLW2 em que o de cima tem um puxador de cabo para ajudar a soltar rapidamente todo o cabo quando a patilha é levantada.


O campeão nacional de Itália Gioele Bertolini soma e segue no Campeonato de Nacional Ciclocross Italiano tendo ficado em Fevereiro com a medalha de prata no campeonato do mundo em Fiuggi. Parece que ele consegue andar com os Extreme XC quando é preciso.

 

Disponíveis nas cores: amarelo fluorescente, preto e camuflado/verde. PVP de €329,99

Brevemente na rede de agentes Northwave.